Tinóni

Enterraram a guerra e a temática agora é outra: os assuntos médicos. As televisões ligaram as sirenes, as sinetas e os chocalhos e passam o dia a falar das urgências e das emergências. A diferença? Não sabem, como não sabem de muitas outras coisas.

São sempre muito feias as coisas médicas, as ambulâncias, os médicos, os enfermeiros, os hospitais, as roupas… conseguem ser ainda mais feios do que os “jornalistas” e as televisões. Mas como sei que agora gostam de assuntos médicos, aqui ficam um da The Verge [en] que pelo menos tem bom aspecto.

Sempre me questionei como é que a bicharada verá estas coisas da estética? Será que ligam alguma coisa a isto ou é tudo igual? A The Atlantic [en] tem parte da resposta.

Como me interesso por estas coisas de bicharada a sério, sem serem os cãezinhos e os gatinhos, ando sempre à volta de publicações sobre esta temática. Por sorte, por vezes, apanho artigos interessantes como este da National Geographic [en] sobre a forma como os nativos estão a reivindicar o seu território, as suas leis e a forma como vivem.

É importante saber disto, porque a realidade não é o que passa na televisão, nem tão pouco na Internet. Tanto uma como a outra, têm como objectivo vender entulho. Será o eBay o grande culpado, como sugere o The Guardian [en] ou será que são os “utilizadores” que são mesmo burros?

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo